21 de ago de 2011

Lula e o PT e a Corrupção-"Quem nunca comeu mel, quando come, se lambuza."

Lula e o PT e a Corrupção!

"Quem nunca comeu mel, quando come, se lambuza."

 A revista britânica  o The Economist  desta semana diz que Dilma tenta “secar” o pântano de Brasília,  que está “sugada pelo pântano político que é Brasília”  e devido a suas “ reações” (faxina) aos escândalos de corrupção em vários ministérios e afastamento de vários funcionários alto escalão, alem dos 4 ministros inclusive o Wagner Rossi, da Agricultura, que pode começar a fazer falta na base de apoio e se levar a faxina prometida adiante, poderá não governar mais.
Todo esse quadro de funcionários alto escalão e de ministros são na maioria remanecentes  e estão desde o inicio do Governo Lula em 2003, portanto, colegas, companheiros bem conhecidos da atual Presidente, assim como, são também remanecentes a escalada de escândalos daquele Governo, sendo que o maior deles o Mensalão e talvez ai, pela impunidade, é que Lula e o  PT e aliados viram o caminho aberto as facilidades de fazer os negócios em Brasília.
A Constituição de 1988 proporciona  para gestão de coalizão, O Presidencialismo é assim, não é perfeito. Todavia quando Lula era candidato dizia que no Congresso havia 300 picaretas, e depois de eleito, ele aumentou para 400 "picaretas" ou mais , afora quase todo Senado; seus inimigos, Sarnei,Collor & Cia, adversários históricos que outrora tinham ideologias opostas , antes acusados de toda ordem e um destituido  cargo da Presidencia, tornaram-se pilares do governo Lula, em troca  de todas as propostas do governo, contido Senado,  Ministérios, Empresas Públicas, Cargos Médio e Alto Escalão e etc, e o grande problema é a  herança Maldita.
 
O Lula transformou o Sistema de coalização em Sistema de Adesão Financeira, com privilégios Partidários e Pessoais e ainda transformou as instituições de fiscalização como  STF em braço de apoio, pois não penaliza e  não condena ninguém , sendo o Mensalão , o maior exemplo e servindo de deboche pelo ex-presidente que deveria ser condenado. Uma Vergonha Diabólica.
   
Alem de toda sua história de mentiras políticas, sempre fez o contrário do que prometia: a) Calote Dívida externa-pagou b) Constituição de 1988 – Não assinou, é o maior defensor e beneficiário c) Critica ao Bolsa Família como eleitoreiro- multiplicou seus investimentos e fez seu maior cabo eleitoral. d) Ao ser anunciado ao Copa de 2014 , Lula e seu Ministro dos Esportes garantiram que não haveria 1 centavo de dinheiro publico nas obras , cerca de 1 ano atrás a FIFA reclamava que já faziam 3 anos que sabíamos que a copa seria no Brasil e nada havia sido feito e Lula debochou do comitê da Fifa , dizendo que aqui Brasil eles não sabiam  como as coisas são feitas.Agora foi aprovado PL de emergência de "valor em aberto" ou seja, será um poço sem fundo para financiamento das campanhas das próximas eleições e enriquecimento de muita gente, com dinheiro alheio, de forma corrupta, como se tem visto nas denúncias da imprensa e nas ações da Polícia Federal (mesmo que muitas vezes reprimida pelo próprio Governo).

A maior prova de que Lula é o maior responsável pelo exemplo de corrupção e escândalos foi quando Lula  reclamou do TCU sobre os orçamentos embargados no ano anterior, querendo que fossem liberados no grito , afim de serem finalizados as presas e inaugurados na campanha eleitoral. Se viu que muita obra ruiu, muito orçamento foi extrapolado e não justificado e que já se sabe que não haverá punição nenhuma, pois o STJ foi todo indicado pelo Lula do PT para não punir seus companheiros.

E sem dúvida, Lula e a corrupção está tão presente durante seu governo que mesmo depois de deixar a presidência, continua , o exemplo é que deixou a imprensa saber qual  foi o caso divulgado da Tetra Pak o real motivo do maior valor mundial  recebido  como cachê por  uma palestra : favorever a empresa com redução de impostos,E Lula ser Lobista é lei feita.

O governo Lula  é  daqueles que ficarão na memória do povo como o Governo da Corrupção, "Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza".

Nenhum comentário:

Postar um comentário