26 de dez de 2010

Balanço Governo LULA-Deixou o Brasil muito pior!!!!

 Com a necessidade de fazer uma auditoria no balanço que vem sendo divulgado pelo Lula como se espera é um contra-ponto do que ele apresenta e divulga e a própria mídia vende ao grande público.
Registro isso como insatisfação pessoal , cívica e moral, pois independentemente  da analise econômica o lado social moral é degradante, pois os exemplos deixados por Lula pioraram o pais.
 Como deputado Lula dizia que o congresso tinha 300 picaretas agora ele conseguiu elevar este numero e administrar com maestria para perto dos 500 picaretas.Antes de assumir o Governo o PT era contra todos os partidos pois era o único detentor da moral e da ética, se negando a apoiar qualquer movimento histórico: Não assinou a Constituição, Não apoiou o Plano Real, Não apoiou a Reforma Fiscal. Todos estes elementos foram fundamentais para a base desenvolvimentista do Brasil. 
Mas logo que chegou ao poder  uma saraivada de escândalos e mentiras, que pela maneira como aconteceram em tão pouco tempo de governo nos faz crer que os 21 anos que o PT se preparou para governar o Brasil, na verdade era para saquear os cofres do pais. Sabe-se que eles não são originais, outro dia publicamos uma carta de Fidel Castro ensinando a Hugo Chavez como roubar, enganar e mentir para o povo. E como formar um judiciário capaz de julgar a seu favor, desta forma ninguém é punido, nada é apurado e o que vai julgamento são os ladrões de galinha como sempre.
Haja vista o Mensalão. E anteontem, dia 24, novamente ele tentou negar: leia abaixo o que ele disse antes do Natal em um de seus últimos discursos antes de entregar o cargo: 
- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou o escândalo do mensalão, responsável pela maior crise de seus oito anos de governo, ao caso Escola Base, quando, na década de 90, donos de uma escola paulista foram acusados injustamente, de abuso sexual contra crianças.
""Em entrevista ao site do produtor Celso Athayde, Lula sugeriu inocência dos acusados. O Supremo Tribunal Federal aceitou denúncia contra 40 réus acusados de envolvimento no escândalo.""


Ou seja, todos os 40 que estão respondendo processos no STF e todas aquelas imagens que vimos com dinheiro e dólares nas malas, caixas, cuecas, recibos de transferências bancarias, não existiram e devemos esquecer pois foi um filme que passou nas nossas cabeças e foi  inventado. Como uma lavagem cerebral querem refazer e recontar a história. Com a prática bolivariana de mentir e mentir, de dar migalhas aos pobres e ignorantes e trazer para seu lado meia dúzia de empresários aproveitadores de plantão, através da corrupção, repartidores do quinhão, o tempo é o senhor do poder. Desde que se apoderou do poder Lula e o PT iniciaram as mudanças para ter alicerce para validar suas práticas ilegais e imorais, auto-alimentando-se como canibais, aliaram-se ao mais podre escalão politico e "dominaram geral" no congresso e no senado  e paulatinamente foram substituindo os ministros dos STF por advogados do partido, sendo que   alguns capciosamente  indicados , eram advogados de petistas no inicio do mensalão após suas denúncias em 2005 e 2006. Mas o  que mais chama atenção é modos como os ministros vem tratando o processo e adiando prazos o que vai provocar prescrição aos crimes praticados. Lula sempre defendeu e protegeu seus aliados corruptos, talvez  porque ele seja o líder dos corruptos. No projeto são 20 anos que o PT calcula para transformar o Brasil na pós Cuba da América Latina se vingando em nome comunismo pela velha Russia que o mundo quer esquecer exceto Fidel, Lula e seus aliados do Foro de São Paulo.
Na comparação dos recentes Governos: Sarney deixou um pais melhor do que encontrou, pois andou-se da ditadura até a democracia.As loucuras de Fernando Collor me fizeram votar em Lula e olha que por muito menos ele foi retirado do cargo, porem Collor deixou sua marca de abrir o mercado para o mundo. Na qual o Lula e  o PT eram contra.  Itamar lançou o Plano Real e a estabilização monetária e como Presidente foi o melhor que tivemos nas últimas décadas, FHC como ministro da economia de Itamar e depois como presidente conseguiu o que parecia impossível de trazer a inflação de 80% ao mês, mais 900% ao ano para perto de 6% ao ano. Deixou as bases econômicas de desenvolvimento lançadas, o mundo já via o Brasil como um emergente do futuro. Tanto que quando em 2001 o economista Jim O'Neill criou o acrônimo Bric (Brasil, Russia, Índia, China) como as economias que viriam a ter destaque acima da média mundial nas próximas décadas, oportunizando alcançar o status de "economias desenvolvidas"  projetando o crescimento do PIB em decorrência da entrada da China no OMC (principalmente no mercado europeu em 2000) As características comuns dos Bric - Economia estabilizada recentemente; Situação política estável;  Mão-de-obra em grande quantidade e em processo de qualificação;Níveis de produção e exportação em crescimento; Boas reservas de recursos minerais; Investimentos em setores de infra-estrutura (estradas, ferrovias, portos, aeroportos, usinas hidrelétricas, etc);PIB (Produto Interno Bruto) em crescimento; Índices sociais em processo de melhorias; Diminuição, embora lenta, das desigualdades sociais; Rápido acesso da população aos sistemas de comunicação como, por exemplo, celulares e Internet. Mercados de capitais (Bolsas de Valores) recebendo grandes investimentos estrangeiros;Investimentos de empresas estrangeiras nos diversos setores da economia.  Todos estes fatores foram alcançados e tiveram inicio graças a estabilidade econômica  implantada pelo plano real do qual o PT e o próprio Lula votaram contra.
Aqui deveríamos registrar os números projetados na época (2001) e compara-los com os nrs. realizados e  constataríamos que Lula não fez nenhum milagre econômico aliás ficou muito atrás do crescimento previsto, inclusive atrás de países da América Latina em que o Brasil continente que o pais exerce papel de liderança. FHC na sua gestão entre 1995 e 2002 o PIB teve uma média de 2,3% enquanto que a média dos demais, 1,9% O BRASIL DE FHC ficou em 5o.LUGAR. Lula entre 2003 e 2010 o PIB foi maior 4,0% mas a média dos demais foi 4,08%  O BRASIL DE LULA ficou em penúltimo lugar. 
Assim como eram contra a nomeação do Presidente do Banco Central por  Henrique Meireles. diziam , ora ele é um banqueiro de grupo privado HSBC, não tem fundamento. Pois Meirelles acabou sendo o Presidente durante todo o mandato do tal Lula. Ou seja , mais uma vez diz uma coisa, mente e faz outra. Assim foi com o bolsa família que chamava de eleitoreiro porque fazia o aluno ter que estudar. Hoje nem isso é preciso, apenas votar no Lula ou em quem ele mandar no Poste ou na Dilma basta para ganhar o Bolsa Família.
Portanto se existe uma pecha que se pode dar esse governo Lula é a Mentira, Corrupção e Roubo.
Nunca na história deste pais o congresso foi tão dependente do Executivo devido a concentração de impostos, cargos e gigantismo do estado.
Nunca na história deste pais se teve noticias de tantas milhões desviados com participações de escalões altos do governo, aliados etc  e nunca se viu tanto  o governo complacente , nunca se viu tanta proteção a corrupção.
Nunca na história deste pais se prometeu tanto e se fez tão pouco ou quase  nada  em infra-estrutura:
-Não temos boas rodovias para transportes
-Não temos ferrovias para transportes
-Não temos portos para transportes
-Não temos Metrôs de ligação entre grandes cidades
-Não temos aeroportos suficientes
-Nossa temos energia armazenada poderá haver apagão em 2013
-Não temos Centros de desenvolvimentos e pesq. tecnológicas,
-Não temos Mão de Obra Básica,(Não se treinou nada em troca do Bolsa família)
-Não temos Educação - O governo não investe nem o que a Constituição determina sem considerar que o ministro é um desastre, vide ENEM.
-Não temos Saúde -As filas nos postos de saúde só aumentaram, as gestões só pioraram, fazendo com que as capitais fiquem sobrecarregadas para atender as camionetes que trazem doentes do interior.Sem contar as más gestões epidêmicas. 
-Não temos Bons Parceiros Políticos nas relações exteriores- Escolhemos como parceiros o eixo do mal.
Como se não bastasse tudo isso o Governo aumentou muito o gasto com o funcionalismo.Alem de aumentar significativamente o numero de pessoal, o aumento e ganho real comparado com o funcionário na iniciativa privada supera em 13%, ou seja  o funcionalismo federal  teve um aumento real de 31% acima da inflação.
A economia era para estar melhor, mas não está por que não se investiu nas infra-estrutura, o pleno emprego das capacidades produtivas estiveram próximas aos 100% mas para consumo interno e como se não bastasse em 2010 o deficit das transações correntes atingi U$$ 50 Bilhões.
O Governo Lula não pagou a dívida Externa e aumentou a dívida Interna muito, mais que dobrou em valor real,e atingiu a cifra de pagamento de R$ 200 Bilhões de juros anuais, (ai estão alguns empresários/banqueiros a que me referi no inicio do texto) e no entanto paga em Bolsa Família que lhe garante os votos da releição R$ 30 Bilhões por ano (ai estão as migalhas a que me refere no inicio do texto).
Como se não bastasse,  a nossa maior, a 2a. maior do mundo no setor, o nosso orgulho nacional, a Petrobrás, hoje visto com descrédito pelos investidores internacionais devido a má gestão com desvios de doações  pela  presidência da republica e transferência de tecnologia a amigos de plantão.
Muitas promessas de campanhas, nas duas, desde 2002, não foram cumpridas
-Reforma Tributária
-Reforma Previdenciária(Criticaram tanto o Fator Previdenciário)
-Reforma Eleitoral
-Reforma Judiciária
-Reforma Penal
-Reforma Política

Nunca este pais esteve tão mal de saúde, de segurança e de Moral e Cívica,e  porque isto não interessa a este governo que esta ai nem ao que ele elegeu,"o poste"; ou como é o nome dela mesmo? ah, cumpanheira, ex-guerrilheira, Dilma!







Um comentário:

  1. Ninguém quer saber de nada disso... Querem os vinte e poucos reais do Bolsa Família no bolso e pronto. Isso é a realidade brasileira, e o pessoal do atual governo percebeu direitinho como a banda toca.

    ResponderExcluir