4 de jan de 2011

Memórias Lulo/Petismo:Atlletas Cubanos são deportados-Cesare Battisti é libertado!

 No Balanço do Governo Lulo/Petismo podemos contabilizar várias contradições, sempre objetivadas a interesses pessoais ou partidários e quando tratado politicamente como fato nacionalista não levando muito tempo para aparecer a mentira.
Bem até ai qual a novidade em se tratando dos chamados PeTralhas?A defesa do terrorista Cesare Battisti protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta segunda-feira, um pedido para que ele seja libertado.
Aperte aqui para ler a matéria da revista veja 

A História, a Mentira e a Contradição: Muitos de voces devem de lembrar do caso do PAN 2007;
Os dois boxeadores cubanos Guillermo Rigoundeaux, de 26 anos, e Erislandyia e  Lara, de 24 anos, que abandonaram a delegação do seu país durante o Pan 2007, foram deportado.
Leia aqui; Tarso ataca a impresa e diz que atletas quizeram voltar a Cuba

O caso dos pugilistas cubanos
A desmoralização da mentira
Imagino que muita gente ainda se lembre de Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara.
Os dois pugilistas cubanos tentaram desertar durante os Jogos Panamericanos do Rio de janeiro em julho de 2007. Pretendiam seguir para a Alemanha, já com promessa de contrato.
Entretanto, foram presos pela Polícia Federal e imediatamente deportados. Um avião posto à disposição do governo cubano pelo presidente da Venezuela Hugo Cháves levou os pugilistas de volta para Cuba.
Criticado pela sofreguidão do governo brasileiro em "prestar um favor" a Fidel Castro, o ministro da Justiça Tarso Genro declarou que os cubanos tinham expressado a vontade de voltar para a casa, para a família.
 Em Cuba, os pugilistas foram sumariamente excluídos da seleção nacional de Cuba e proibidos até de treinar.
Pois a farsa não durou nem seis meses. Erislandy Lara fugiu para a Alemanha, deixando a família para trás.
Recentemente, o caso dos dois cubanos voltou ao noticiário no Brasil, depois que o ministro da Justiça, contrariando todos os pareceres e decisões de instâncias especializadas, decidiu, monocraticamente, conceder status de refugiado político ao italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua em seu país por ter cometido quatro assassinatos.
Sua Excelência o ministro Tarso Genro continuou sustentando a farsa de que os cubanos estavam doidinhos para voltar para casa, mortos de saudade das famílias.
Esta semana, a farsa desmoronou de vez. Guillermo Rigondeaux também fugiu, deixando mulher e filho -- a mulher apoiou inteiramente a fuga. Está na Flórida e parte em breve para a Alemanha, para se reunir a outros pugilistas cubanos, Erislandy Lara entre eles.
E agora, o que se pode dizer das afirmações categóricas do ministro da Justiça? No mínimo, que sua Excelência mantém relações cerimoniosas com a verdade.
Não sei não, mas certas pessoas não desmoralizam apenas a verdade. Conseguem desmoralizar a mentira.
Lúcia Hipólitto é cientista política e escreve para o jornal O Globo, entre outras publicações nacionais..            


Bocas malditas ou bem informadas dizem que a urgência na libertação  de Cesare Battista é a pedido de Tarso Genro para que o mesmo faça parte de CC especial na Secretaria Segurança Pública do RGS.




2 comentários:

  1. E... por que Tarso Genro, colocaria esse terrorista/assassino, em um Cargo de Confiança do no governo de Nossos Estado? Qual o grau de intimidade entre os dois para que isso aconteça?
    Será que que não temos no Brasil, e, principalmente, no RS, alguém com melhor caráter e melhor "curriculum vitae", que seja preciso "importar" CCs, dessa laia?
    Se isso acontecer, preparesse, Tarso Genro: O RS NÃO FICARÁ CALADO, e, certamente, solicitaremos seu IMPEACHMENT!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Ronaldo, só posso responder com outra pergunta intrínsica no próprio texto:
    E...por que Tarso Gerro, quando Ministro da Justiça,julgou e modificou conceitos da lei que historicamente o Brail mantinha com paises do mundo todo, para que fosse acolhido esse terrorista/assassino, Qual o grau de intimidade entre os dois para que isso ter acontecido???
    Abraços
    Gilmar

    ResponderExcluir