22 de dez. de 2009

OXIGENANDO A VIDA !!



Estive  longo tempo sem postar por  estar impossibilitado por motivos de saude.Estive hospitalizado por uma semana, por necessidade de oxigenação sanguinea , após fui para um centro de medicina.
Assim como esta descrito em meu perfil na barra lateral deste blog no item-interesses: APRENDER A VIDA EM TODOS OS SENTIDOS, me permito a blogar questões pessoais assim como a experiência pela qual estou passando.

Por volta dos meus 45 anos,  comecei a sofrer a doença de osteartrose do quadril e descobri algumas protusoes discais o que me impediram das atividades físicas que até  então  fazia com regularidade. A necessidade  de fisioterapia diária por 2 anos restringiu a atividade  profissional, piorou drásticamente a tendencia  a obesidade,agravada por uma hipertensão congênita com uma carga medicamentosa cada vez maior  e outra carga medicamentos para depressão e insônia.E sempre piorada pelo alívio ilusóriio.

Sou Ex-fumante á 17 dias , após 36anos de consumo de 3 maços (60 cigarros) diários.

Estou fazendo uma desintoxicação profunda. A Batalha é diária minuto a minuto .



4 comentários:

  1. Gilmar : Peça a DEUS e Êle te concederá saúde .Tudo o que você tem é curavel mas o vício do fumo é o mais dificil de curar .Tem de ter muita força mental ,muita fé e determinação .Tenho uma boa experiência nessa área .Meu pai e meu tio predileto morreram por causa do cigarro.É uma morte feioa ,dolorosa e triste .Qume consegue parar ,já ganhou um pedaço do céu.Estarei orando por você ,eu e muitos outros cristãos quando souberem do problema .O mais importante é você nunca desistir da luta ,por maior que seja o sofrimento. Não é facil, mas a vitória sobre as doenças é conquistada dia após dia.
    Qu DEUS te abençoe e te dê melhoras neste Natal e te cure no Ano Novo.
    E que Êle também dê forças para tua familia para que te acompanhem e te apoiem .

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Manda alguma notícia, Gilmar! Continuamos torcendo por você!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço aos amigos pela preocupação.
    De imediato digo que estou bem melhor,parei realmente de fumar, no próximo dia 06.12.2009 fará 1 ano sem 1 cigarro.Porem, problemas no quadril, nas articulares e etc, requererem cuidades e atividades especiais, que estou tratando.Durante o periodo que me afastei, Infelizmente fui logrado por meu sócio-ex funcionário e fiquei sem minha empresa após 14 anos.Mas isso a gente recupera. Em breve voltaei a escrever no blog.
    Obrigado pelo apoio, e por continuaren na luta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Bom saber disso, Gilmar! As coisas terrenas, realmente podemos recuperar ou talvez nem valha a pena. As coisas de saúde e família são bem mais importantes. E é nestas horas que percebemos isso.

    ResponderExcluir