5 de nov. de 2009

Votação-Prêmio Congresso em Foco- O que eles fizeram por merecer que eu não sei???

Um dos triunfos que muitos parlamentares procuram divulgar em seus históricos e quando favoráveis fazem de tudo para divulgar é sua boa pontuação/colocação em pesquisas de avaliações feitas por entidades,grupos,sites e outros sobre o seu desempenho.E assim é cobiçado o resultado da votação do site "Congresso em Foco". Esta votação é aberta a quem quizer basta ir ao site e votar e confirmar votos no email indicado.Não há controle de votos por IP o que significa que uma pessoa pode votar mais de uma vez basta ter mais de um email para confirmar o seu voto pois não há obrigação de ser cadastrado.Mas não é esta possível distorção que questino.A julgar pelos resultados da atual votação fiquei estarecido com a  minha possivel falta de informação  sobre as atividades de alguns dos mais votados visto que eu desconhecia razões para tal votação expressiva  e passei algum tempo em busca dos tais motivos: atividades desempenhadas no congresso, discursos relevantes em temas atuais, projetos ou pre-projetos apresentados e etc. Me dediquei a pesquisar sobre  os parlamentares de meu estado RGS.Na midia  com pequenas notas repetidas e nenhum artigo que merecesse destaque fui pesquizar em seus sites e blogs pessoais e como cidadão e eleitor fiquei duplamente decepcionado:  por que eu não estava mal informado i.é, não havia nada para se informar sobre projetos,pré-projetos ou participação em elaboração de algo significativo,somente "frivolidades",alguns discursos partidários e de atividades em  reuniões seu partido, visitas a  entidades sindicais mais para pequenos discursos extraídos da mesmíssima cultura partidaria e que não acrescentam em nada ao povo Brasileiro e se considerar uma agenda semanal de horário normal não chegam a 20 horas trabalhadas/dedicadas.Considerando o custo com todas as suas verbas que um Deputado Federal representa ao Pais traz uma sensação de mal estar, de impotência, de reação irracional ao constatar em  detrimento do tanto que voce tenque trabalhar para pagar imposto para alguns não fazerem nada em benefício ao Pais.Evidentemente que tal constatação e com os resultados da atual votação tive a outra decepção, pois me pareceu ser mais uma falsa avaliação e com premiação que ganha destaque nacional.Porisso questionio:

O que eles fizeram por merecer que eu não sei???

Senador  Votos

Alvaro Dias (PSDB-PR) 19775

Renato Casagrande (PSB-ES) 17837

Demóstenes Torres (DEM-GO)14422

Cristovam Buarque (PDT-DF)14026

Arthur Virgílio (PSDB-AM)10181

Flavio Arns (PSDB-PR)6702

Eduardo Suplicy (PT-SP)6145

Paulo Paim (PT-RS)5875

Marina Silva (PV-AC)5187

Pedro Simon (PMDB-RS) 3918


Deputado  Votos

Beto Albuquerque (PSB-RS)17392

Manuela d'Ávila (PCdoB-RS)14393

José Carlos Aleluia (DEM-BA)13366

Rita Camata (PSDB-ES)12615

Gustavo Fruet (PSDB-PR)11800


ATUALIZAÇÂO
Hoje tive uma resposta a mais do que eles fizeram. A 2a.colocada, deputada Manuel D Avila, mereceu um artigo publicado no site de Políbio Braga :

sábado, 7 de novembro de 2009

Manuela conseguiu o que queria: vagas de estágio caíram 60% em um ano

Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário